segunda-feira, 30 de maio de 2016

DICAS PRA VOCÊ, SORTUDO QUE VAI PRA DISNEY!!!

Oi pessoal! Eu sei, eu sei... Faz tempo que eu não publico nada, mas foi porque eu estava viajando no Rio de Janeiro!!! Prometo que na próxima postagem conto TUDO sobre a viagem!
Bom, hoje eu trouxe pra vocês o começo da série mais perfeita que vocês podem imaginar! Vai ser maravilhoso! Fantástico! Enfim, esssa série vai ser Disney!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso mesmo! Essa série será sobre os parques da Disney e sobre como você pode planejar a sua viagem pra lá!
Bom, eu infelizmente nunca fui ao Walt Disney World, mas vivo planejando a minha viagem dos sonhos, por isso, eu pesquiso MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO na internet.
E eu vou ajudar vocês com meus conhecimentos básicos para a sua viagem!
Hoje, eu vou falar sobre o primeiro passo para a sua viagem: o planejamento!
E o primeiro passo do planejamento é decidir quanto você está disposto a gastar.
Isso varia de pessoa pra pessoa. Afinal, depende de qual hotel você quer se hospedar (os hotéis fora do Walt Disney World Resort costumam ser mais baratos.), de quantos parques você pretende visitar, de quantos dias você irá ficar lá, etc.
O segundo passo é decidir quando você irá. Isso afeta na decisão de quanto você irá gastar, porque dependo da época do ano, as passagens, a hospedagem e até mesmo o dóllar podem estar muito além do que havíamos planejado, além disso, há épocas em que lá faz muito frio e épocas que fazem muito calor.
O terceiro passo é arrumar os documentos. Eu indico fazer isso uns 6 ou 7 meses antes do dia da viagem.Por conta da democracia e pra liberação do seu visto, essas coisas costumam ser demoradas. 
Depois disso, começa a temporada de caça (agora é o momento que vocês dão risada, gente!). Sites de hóteis, ligações internacionais, canais do YouTube, preço de passagem, preço de aluguel de carro, preço de táxi, preço de ônibus, etc.
Após ter feito tudo isso, eu presumo que esteja faltando cerca de um mês pra sua viagem se você se planejou direitinho. Agora, você vai atrás de mala, bolsa de mão, bolsa pro bebê, pro seus filhos, sua necessáire,etc...
Agora, é a melhor parte na minha opnião: arrumar a mala!!!
Eu separei pra vocês um Check-list de coisas indispensáveis pra você levar na mala. (fora roupas que é algo muito pessoal)Lembrando que:

  1. Se você pretende fazer compras, leve pouca coisa pra caber tudo na mala na hora da volta.
  2. Pra entrar nos EUA, tem um peso ideal pra sua mala, ou seja, ela não pode pesar mais do que o determinado, por isso, indico que você compre ou pegue emprestado uma balança.
  3. Não tem muito a ver, mas eu gostaria de lembrar que também não é permitido ultrapassar a quantia determinada por eles de dinheiro, entre em algum site pra se informar melhor sobre isso.
  4. No aeroporto, eles costumam abrir a mala pra ver o que você está levando e o dinheiro. Isso acontece com todo mundo, não se assuste pensando que eles encanaram com você porque não é nada disso.
Check-list

DOCUMENTOS
  • Passaporte
  • Passagem aérea
  • Ingressos
  • Voucher do Hotél
  • Voucher do carro
  • Carteira de motorista
  • Cartão de crédito
  • Seguro saúde
  • Cópia dos documentos
  • Dinheiro
  • Certificado de vacinação
ELETRÔNICOS
  • Máquina fotográfica
  • Notebook/tablet
  • Carregadores
  • Pilhas/baterias
  • (óbvio) celular
HIGIENE
  • Desodorente
  • Shampoo/Condicionador
  • Filtro solar
  • Maquiagens
  • Escova de cabelo
  • Escova de dente
  • Pasta de dente/fio dental
  • Produtos femininos
  • Perfume
  • Lâmina/creme de barbear
BÁSICO/UTILIDADES
  • Guarda-chuva
  • Óculos de sol
  • Caderno de anotações
  • Caneta
  • Material de leitura
  • Cadeados
  • Tag de bagagem
  • Tesoura
  • Pochete
  • Mochila
  • Boné
DICAS
  1. Leve saquinhos zip-lok, provavelmente eles serão muito úteis.
  2. Nos parques, eu indico usar roupas confortáveis, cabelo preso, não muitas bijuterias ou jóis e usar tênis ou crocs. Acredite se quiser, mesmo você querendo sair bonita (o) nas fotos, as atrações são distantes umas das outras e você vai ter que andar muito e ninguém merece ser evitada pelo Mickey porque você está toda suada, né?
Gente, por hoje é só! Espero que tenham gostado e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário